segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vamos em frente...

Resultado de imagem para andando gif

Resultado de imagem para andando gif


Resultado de imagem para andando gif

Resultado de imagem para andando gif

Só rindo...

CDF

PROPOSTA

DESEMPREGO


MOLHO-INGLES


SUPLICIO

aus

Refletindo...

Resultado de imagem para refletir gif

“A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros.”

(Provérbio Chinês)


http://pensador.uol.com.br/autor/proverbio_chines/

Língua afiada...

Resultado de imagem para lendo gif

Pegadinha gramatical




https://www.google.com.br/search?q=dicas+de+gram%C3%A1tica&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjjysqB74fOAhVFmx4KHa4GCDkQsAQILQ#imgrc=RLVDP92HCI3TgM%3A

Interessante...


O que os mosquitos mais amam em você?

Tente não se coçar ao ler esta matéria: quatro coisas que mais atraem mosquitos

Tem sempre aquele amigo premiado que depois de um dia ao ar livre volta para casa contando os pontinhos vermelhos. Aquele infeliz que ostenta os vergões, exibe os calombos, mostra o desenho das picadas. Assim que chega ao parque, esse mesmo miserável já reclama dos mosquitos, lamenta ter esquecido o repelente, teme pegar dengue, malária, zika, chikungunya e passa o resto do dia lutando contra os ataques - e o comichão.

Com certeza você conhece alguém assim. Ou já teve um dia de chamariz de mosquitos.

Mas afinal, o que você (ou esse amigo azarado) tem que deixa essas criaturas tão enlouquecidas?

- Vampiros voadores

Que eles querem seu sangue, isso não é novidade pra ninguém. Mas se o seu grupo sanguíneo for O, prepare-se para ser comido vivo. Um estudo japonês demonstrou que é o motivo para tanto frisson é um tipo de açúcar especial encontrado no sangue tipo O.

- Inspira, expira

Se existe uma certeza bastante óbvia na vida é que para sobreviver devemos respirar. Oxigênio entra, dióxido de carbono sai. O problema é que os mosquitos conseguem detectar o dióxido de carbono que você exala. Para escolher o alvo, eles se orientam pelos odores do corpo da pessoa, o CO2 da respiração e... rá, outra vítima. É por isso que quem respira mais, como adultos e pessoas maiores, tendem a levar mais mordidas - exalam mais dióxido de carbono que crianças e pessoas franzinas.

- Marombeiro caliente

Além do dióxido de carbono, essas pequenas pestes também se sentem atraídas pelo ácido lático (essa substância é resultado da queima de glicose e é liberada nos músculos quando nos exercitamos muito). Quanto mais quente melhor: eles preferem que o corpo da vítima esteja quente e que os níveis de ácido lático sejam altos. Ou seja, passe repelente ao sair da academia.

- Uma mordida, dois alvos

Já disse que quanto mais quente melhor? Pois é, isso se aplica à gestação também. Durante esse período, o sangue circula mais rápido e o corpo das grávidas fica 0.7°C mais quente que o normal. Outro fator que duplica as chances das futuras mamães serem vítimas desses insetos é que, no final da gravidez, elas exalam 21% mais que mulheres não grávidas.


http://super.abril.com.br/ideias/o-que-os-mosquitos-mais-amam-em-voce

Historia...


A Mesopotâmia

A Mesopotâmia foi a responsável pela origem de importantes civilizações. A região mesopotâmica ficava localizada entre os rios Tigres e Eufrates, onde hoje corresponde à grande parte do território do Iraque. 

A localização da Mesopotâmia era privilegiada e por isso chamada de região do Crescente Fértil, a região entre rios estava sujeita a cheias periódicas. Essas cheias, quando não ocorriam de forma regular, provocavam destruição, por isso o controle das cheias dos rios e a construção de sistemas de irrigação eram essenciais para a sobrevivência das populações ali existentes. 

O clima mesopotâmico era caracterizado pelos invernos intensos e verões rigorosos, reforçados pela umidade natural, resultado da evaporação dos pântanos. Esses fenômenos naturais contribuíram para a necessidade de uma organização coletiva.

A população mais antiga da Mesopotâmia foi formada por um povo braquicéfalo (crânio grande e arredondado) talvez de origem camita, ou seja, descendentes de Cam, um dos três filhos de Noé, mas essa população foi mais conhecida na história da Mesopotâmia como os sumérios. 

Os sumérios constituíram a base cultural da civilização mesopotâmica. Muitas instituições e conhecimentos foram atribuídos aos sumérios. Conta-se que a criação do mundo teria sido obra, segundo os sumérios, de Marduque, que fez o homem do barro. Esses povos acreditavam no acontecimento de um dilúvio universal, do qual somente uma família escapou por ter construído uma arca.

A escrita cuneiforme, escrita em forma de cunha e gravada geralmente em pequenos tijolos, foi uma das mais importantes criações sumerianas. Os sumérios também desenvolveram técnicas para armazenar e transportar água e fundaram cidades importantes como Ur, Lagash e Nipur, que viviam constantemente em guerras. 

A desunião dos povos sumérios acarretou no enfraquecimento político e no desaparecimento lento e gradual dessa importante população mesopotâmica. O legado sumério permaneceu, pois, muito tempo depois do desaparecimento de sua civilização, assírios e babilônios escreviam e usufruíam das técnicas criadas pelos primeiros povos da Mesopotâmia.

http://escolakids.uol.com.br/a-mesopotamia.htm

Viva a sabedoria...


A EDUCAÇÃO NO “EMÍLIO” DE ROUSSEAU

Filosofia

Em 1762, Jean-Jacques Rousseau publicou Emilio ou Da Educação. Este tratado, de uma total novidade para a época, encontrou grande sucesso, revolucionando a pedagogia e serviu de ponto de partida para as teorias de todos os grandes educadores dos séculos XIX e XX. Trata-se de um romance pedagógico que conta a educação de um órfão nobre e rico, Emilio, de seu nascimento até seu casamento.

Fiel a seu princípio, segundo o qual o homem nasce naturalmente bom, Rousseau estima que é preciso partir dos instintos naturais da criança para desenvolvê-los. A educação negativa (essa que propõe o filósofo), na qual o papel do preceptor (professor) é, sobretudo, o de preservar a criança, deveria substituir a educação positiva que forma a inteligência prematuramente e impensadamente. O ciclo completo desta nova educação comporta quatro períodos:

1. O primeiro período vai de 0 a 5 (zero a cinco) anos, correspondendo a uma vida puramente física, apta a fortificar o corpo sem forçá-lo; período espontâneo e orientado graças, notadamente, ao aleitamento materno;

2. O segundo período vai de 5 aos 12 (cinco a doze) anos e é aquele no qual a criança desenvolve seu corpo e seu caráter no contato com as realidades naturais, sem intervenção ativa de seu preceptor;

3. O preceptor intervém mais diretamente no terceiro período que vai de 12 a 15 (doze a quinze) anos, período no qual o jovem se inicia, essencialmente pela experiência, à geografia e à física, ao mesmo tempo em que aprende uma profissão manual ou ofício;

4. Dos 15 aos 20 (quinze aos vinte) anos compreende-se o quarto período em que o homem floresce para a vida moral, religiosa e social.

Este é, pois, o modelo básico de educação proposto por Rousseau para substituir a educação tradicional que, em nome da civilização e do progresso, obriga os homens a desenvolverem na criança a formação apenas do intelecto em detrimento da educação física, do caráter moral e da natureza própria de cada indivíduo.

http://brasilescola.uol.com.br/filosofia/a-educacao-no-emilio-rousseau.htm

Mais uma etapa superada...