sexta-feira, 5 de abril de 2013

Formalismo excessivo...


Estudo: pessoas odeiam quando estranhos as chamam pelo primeiro nome

O levantamento constatou que três em cada 10 se aborrecem com estranhos que os tratam como amigos.

 Atender a um telefonema durante o jantar em que tentam lhe vender algo, oferecer um curso ou um cartão de crédito já é desagradável, mas pode ser ainda pior. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Ask Jeeves, quase dois terços das pessoas odeiam quando o telemarketing usa o primeiro nome delas e inicia a conversa com “Oi”. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento ouviu a opinião de mil voluntários da Grã-Bretanha e constatou que três em cada 10 se aborrecem com estranhos que os tratam como amigos, sendo que mais da metade prefere ser tratada como “senhor”, “senhora” ou “senhorita” quando é abordada por quem não conhece. Ainda, cerca de um quinto não gosta quando o banco usa o primeiro nome em conversas telefônicas.
Fora isso, 12% não aprovam quando o atendente escreve o nome no copo de café para viagem e quase um em cinco se opõe às mensagens de “Como vai?” do Facebook. Os pontos de vista mais tradicionais foram encontrados no País de Gales, com 38% reclamando da informalidade crescente. A região mais descontraída é a Escócia, com apenas 21% preocupados com a tendência. A maioria dos britânicos com mais de 60 anos, 62%, não aprecia a nova situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...