As Pessoas não Sabem o que Querem Antes de lhe mostrarmos
A minha paixão tem sido construir uma empresa duradoura onde as pessoas se sintam motivadas para grandes produtos.
Tudo o mais era secundário.
Claro que era bom ter lucros, pois só assim era possível fazer grandes produtos. Mas o principal fator de motivação eram os produtos, não o lucro.
Sculley deslocou estas prioridades para o objetivo de fazer dinheiro.
Trata-se de uma diferença subtil, mas que acaba por fazer toda a diferença: as pessoas que contratamos, quem é promovido, os assuntos que discutimos nas reuniões.
Algumas pessoas dizem: “Deem aos clientes o que eles querem.” Mas essa não é a minha abordagem. A nossa missão consiste em antecipar aquilo que eles vão querer.
Penso que o Henri Ford teria dito uma vez que se perguntasse aos clientes aquilo que eles queriam, a resposta teria sido: “Um cavalo mais rápido!".
As pessoas não sabem o que querem antes de lhe mostrarmos. É por isso que não confio nos estudos de mercado. A nossa missão consiste em ler as coisas antes de elas terem sido escritas.
Steve Jobs
Steve Jobs
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