segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nossa chacina diária...


Homem perde a perna após ser atropelado por motorista embriagado
Exame realizado no local comprovou embriaguez de motorista.
José Carlos de Melo, 49, abandonou veículo e não prestou socorro à vítima.
Motorista da caminhonete fugiu, mas foi preso em flagrante na sua residência. (Foto: Nívio Dorta/G1)
O desrespeito à Lei Seca continua a fazer vítimas em Alagoas. Na tarde deste sábado (04), um veículo do modelo L200, guiado por José Carlos de Melo, 49, invadiu a contramão na Avenida Gustavo Paiva, no município de Rio Largo, e atingiu dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles teve ferimentos leves, apresentando apenas dores no quadril. Já Brás Silva do Santos perdeu parte da perna no momento do impacto.
Após a colisão, o motorista abandonou o veículo no local e fugiu para a sua residência, onde foi preso em flagrante por policiais do 8ª Batalhão da Policial Militar. De acordo com o Tenente Bispo, o teste do bafômetro constatou a embriaguez.
“Nós o prendemos em casa, e, como havia indícios de embriaguez, realizamos o teste e o resultado indicou 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões”, explica, acrescentando que o motorista será autuado por lesão corporal.
Segundo o cabo Alencar, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, José Carlos terá a habilitação recolhida e responderá por três infrações de trânsito. “Por embriaguez ao volante, direção perigosa e omissão de socorro”, expõe.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado. Segundo a assessoria do Hospital, Brás Silva dos Santos, que perdeu parte da perna no momento do acidente, está passando por uma cirugia muito delicada. Devido à perda de sangue, seu quadro é considerado grave.
José Carlos de Melo, detido no local, foi encaminhado à Central de Polícia, localizada no bairro do Prado.
Protesto
Inconformados com mais um acidente na avenida Gustavo Paiva, os moradores interditaram a pista momentos após o acidente. Linaelson Alves Pimentel, morador do local, explica que há algum tempo a população cobra a colocação de lombadas na via. “Aqui tem acidente constantemente. Há uns quatro meses, ocorreu um acidente e morreram três pessoas. Nós já cobramos a colocação de lombadas por aqui, e nada foi feito. Por isso que decidimos fechar a pista. Dessa vez passou de todos os limites”, disse.
De acordo com Linaelson, após negociação com os agentes que chegaram ao local para desobstruir a avenida, uma reunião foi marcada onde serão discutidas medidas para aumentar a segurança no local. “Eles pediram para que formássemos uma comissão de moradores para participar de uma reunião, na próxima terça-feira (7), no DER, para cobrar a colocação de quebra-molas na avenida”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...