quarta-feira, 12 de setembro de 2012

No popular: idiotice...


Loja que mandou cliente "procurar macho" fez mais ofensas, diz outra consumidora
A loja de moda e acessórios Visou, que despertou ira nas redes sociais após ser divulgada uma conversa entre o perfil da empresa no Facebook e uma cliente, já tinha ofendido uma outra cliente por e-mail em julho.
Nele, de acordo com outra consumidora, o funcionário a chama de "arrogante" e "mimada". Quando ela ameaça recorrer à Justiça, o funcionário pede para a cliente acionar uma advogada "loira" e com "peitos grandes".
Visou
Loja diz a outra cliente para procurar advogada com "peitos grandes".
A reportagem entrou em contato com a Visou às 10h20 sobre o caso envolvendo a outra consumidora, mas ainda não recebeu resposta.
ENTENDA O CASO
Na terça-feira (11), um funcionário da empresa foi obrigado a fazer uma retratação pública por ofender, via rede social, uma consumidora que não recebeu a compra que fez e resolveu reclamar com o perfil da loja na rede social Facebook.
Por meio do perfil da companhia na rede social, ele chamou a cliente de "mimada" e de "comunistazinha de m*", perguntando se ela não tinha um "macho".
A companhia, depois, divulgou uma retratação pública em sua página, assinada pelo funcionário.
A retratação, aparentemente feita às pressas, foi copiada de um outro documento encontrado na internet, sendo acrescentados os nomes da loja e do funcionário e a data do ocorrido.
A loja afirma que efetuou o estorno do pagamento, alegando que a cliente fez a compra em julho --e não no início do ano, como ela disse em seu perfil da rede social.
As ofensas ocorreram no último domingo e a loja disse que o funcionário já foi demitido.
Segundo a Visou, o que houve foi um mal entendido cometido por um de seus ajudantes. A companhia disse que nunca deixou de reembolsar ninguém que tenha se sentido lesado.
De acordo com a companhia, quando o cliente faz a compra ele tem ciência da demora, uma vez que a loja especifica o prazo de até 15 dias úteis após a postagem.
A companhia afirma que o site saiu do ar porque o número de acessos "explodiu", e que voltará em breve com estrutura melhorada.
Leia a íntegra da retratação:
"Eu, G.S.C*, Solteiro, Brasileiro, e responsável pela atitude de causar desconfortos verbais e informação inverídica ocorrida no dia 9 do mês de setembro de 2012, em nome de toda a equipe, desejo por meio desta retratação pública, pedir desculpas Marina Gazire Lemos. Cabe acrescentar que o reembolso foi efetuado no mesmo dia (09/09), e a cliente pode confirmar isso.
Reitero publicamente, com a consciência de que atos como estes jamais se repitam. Reconheço ainda não serem verdadeiras as afirmações realizadas e que agi fora de minha razão. Serve a presente nota de desagravo para restabelecer a verdade de idoneidade e honra do ofendido e de seus familiares. Nos desculpamos também com o público em geral. G.S.C. e Visou"
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1152223-loja-que-mandou-cliente-procurar-macho-fez-mais-ofensas-diz-outra-consumidora.shtml

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