sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aproveitem bastante, pois logo a segundona virá...

Só rindo...




















História...


hoje na história, 
Você sabe o que aconteceu no dia...?
30
NOVEMBRO
Novembro
0102030405060708
0910111213141516
1718192021222324
252627282930
1807
Entram em Lisboa as tropas francesas, ainda a tempo de ver no horizonte a frota que levava o príncipe regente D. João e a corta para o Brasil.
1958
A revista americana Aviation Week noticia que a URSS havia criado e já usava uma aeronave parcialmente movida a energia atômica.
1965
A Comissão de Desarmamento da Conferência da Casa Branca sobre a Cooperação Internacional propõe um pacto de não-agressão entre a OTAN e o Pacto de Varsóvia.
1967
Um terremoto abala diversas regiões da Iugoslávia e da Albânia, arrasando a cidade iugoslava de Debar.
1968
Encontrados pela Primeira Esquadrilha Aeroterrestre de Salvamento (Para-Sar), no Amazonas, os restos mortais da expedição do padre Calleri, massacrada pelos índios atroáris.
1978
Quase bicentenário, o diário britânico The Times deixa de circular porque sua direção e os sindicatos não chegaram a um acordo sobre a modernização das oficinas e a diminuição do pessoal.
1982
O presidente dos EUA, Ronald Reagan, inicia visita ao Brasil para reforçar as relações bilaterais e explorar novas possibilidades de cooperação.
1986
Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter danifica centenas de prédios em João Câmara RN e deixa 5.000 desabrigados.
1993
A faixa de Gaza, ocupada por Israel e no qual seria implantada a autonomia palestina, vive a maior explosão de violência desde 1987.
1998
Representantes de 150 países iniciam em Dacar, capital do Senegal, a II Cúpula Mundial sobre Desertificação.
http://brasil.planetasaber.com/consultation/events/default.asp?Day=30&Month=11

Viva a sabedoria...

Anaxímenes (Pré-socrático)

Anaxímenes, companheiro e discípulo de Anaximandro, é a terceira personalidade conhecida da Escola de Mileto. À semelhança dos filósofos que o precederam, pouco se sabe da sua vida e das suas atividades. Sabe-se, contudo, que era filho de Eurístrato e que, provavelmente, nasceu no ano de 585 a. C. e morreu entre 528 e 525 a. C.  
Para ele, o elemento originário não é indefinido, como afirmou Anaximandro, mas definido, porquanto o identifica com o ar; que difere na sua natureza substancial pelo seu grau de rarefação e de condensação. Diz o filósofo, “Como a nossa alma, que é ar, nos mantém unidos e nos governa, assim também o vento e ar abarcam todo o cosmos” (Fragmento atribuído a Anaxímenes – único sobrevivo).
Como o Mestre, também escreveu um livro «Acerca da Natureza».

http://www.eurosophia.com/filosofos/filosofos/anaximenes.htm

Curioso...


Arroz de festa
Quem não perde nenhuma festinha que seja é considerado arroz de festa
Mais do que simples celebrações, as festas delineiam um nicho de manifestações sociais em que um grande número de pessoas se encontra para estabelecer contatos, alcançar status ou se inserir em círculos sociais restritos. Vez ou outra, as revistas de fofoca noticiam e acompanham uma série de festividades que são consideradas “imperdíveis” para quem deseja se expor publicamente ou galgar alguma espécie de prestígio.
Folheando esse tipo de publicação, sempre encontramos – por repetidas vezes – um corriqueiro grupo de atores, modelos, milionários e celebridades instantâneas que não faltam em nenhuma dessas ocasiões. Em determinadas casos, chegamos a ter a estranha impressão de que “fulano” e “beltrana” vivem em função da próxima festinha onde poderão tirar fotos, expor roupas luxuosas e desfrutar outros pequenos prazeres. A esses temos o costume de delegar o indigesto título de “arroz de festa”.

Contudo, será que alguém já parou para pensar sobre o significado dessa estranha expressão? Afinal de contas, o que tem a ver uma pessoa frequentar muitos eventos sociais e ser comparada a um alimento de natureza vulgar? Se essas mesmas questões atordoam a você, é necessário recuar historicamente até a terrinha de nossos colonizadores para descobrirmos a origem do famigerado “arroz de festa”.

Em Portugal, o termo “arroz de festa” serve também para designar uma famosa sobremesa que temos o costume de chamar de “arroz doce”. Elaborada e trazida pelos árabes, essa iguaria composta por ovos, açúcar, arroz, leite e essência de flor de laranjeira, acabou tendo enorme receptividade nas festividades promovidas pelas famílias mais ricas de Portugal.

Com o passar do tempo, o arroz de festa se tronou um quitute obrigatório em qualquer evento que se prezasse. Mediante a sua recorrência, acabou também determinando a fama de quem não perde nenhuma festinha que seja!

http://www.brasilescola.com/curiosidades/arroz-festa.htm

Piada...


Um velho senta-se num banco no ônibus, bem em frente a um Punk de cabelos compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O velho fica olhando para o Punk e o Punk olhando para o velho.
O Punk vai ficando invocado, até que então pergunta ao velho:
- O quê foi vovô? Nunca fez nada diferente quando era jovem
O velho responde
- Sim, eu fiz. Quando era jovem, fiz sexo com uma Arara, e estou aqui pensando: "Será que este FDP é meu filho?"
http://www.piada.com/ultimas_piadas.php

Mais uma etapa superada...