terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pensamentos...


"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos". Vinicius de Moraes, poeta e diplomata, RJ, 1913-1980

Terça-feira, 14 de agosto de 2012

Anjo do dia: Jeliel.
Dia de São Maximiliano Maria Kolbe.
Dia do Controle da Produção Industrial.
Dia do Protesto.
Dia Nacional de Combate à Poluição.

1822 Independência do Brasil: manifesto do Príncipe Regente D. Pedro favorável à Independência do Brasil, exige a formação de uma Assembléia Legislativa no Brasil com as mesmas atribuições da de Lisboa.
1998 Justiça concede anistia ao poeta, compositor e diplomata Vinicius de Moraes, afastado da carreira diplomática pelo AI-5 em 1969.
2005 Libertado Edgar Ray Killen, membro da Ku Klu Klan, condenado pela morte de 3 jovens militantes anti-racistas em 1964.
2007 ONG Government Accountability Project, que fiscaliza as ações e contas do governo norteamericano, denuncia que Bush censurou a referência ao aquecimento global nos relatórios do Banco Mundial.

1959 Nascimento: Ervin Johnson, o Magic Johnson, jogador norte-americano de basquete da NBA.
1966 Nascimento: Halle Berry, atriz norte-americana.
www.farmaciadepensamentos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...