sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Perfeito...


Atualização de status
De ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
"Tenho Quatorze anos,desde menor, tive uma convivência com religião tanto por parte da minha mãe. quanto pela família, e também escola. Na escola porque toda segunda-feira se me lembro bem, a escola inteira era obrigada a rezar ''Pai Nosso'' e ''Santo Anjo'' sempre tive digamos o ''costume'' de rezar antes de dormir pois minha mãe dizia : Reza para o seu anjo te proteger, por influência. A partir de os meus 10 anos,comecei a pensar comigo mesmo : Porque eu rezo, faço a cruz quando passo perto de igrejas sendo que, eu não me prendo a esse ''ser'' Que qual não acredito ?
Desde então,me enxergo como um ''Agnóstico'' Ano passado,minha mãe me obrigava a fazer catequese, literalmente, eu com 13 anos, no meio de uma turma de pirralhos de 5,6,7 anos, no qual as atividades eram daqueles livrinhos de escolinha,com atividades bestas. Eu tinha que conviver TODOS os sábados de manhã das 8:30 as 10. Era insuportável, eu dizia para a minha mãe, que não gostava de ir, não tinha prazer, só de lembrar de sexta que sábado tinha catequese, me dava desgosto. E foi assim durante 8 meses de 2011.
Esse ano,minha mãe voltou com a ideia ''Vá para a catequese'' De março até Maio (Foi o tempo em que aguentei) Todas as quintas-feiras eu saia da minha aula, e ia direto a catequese, gastando 10 REAIS para transporte.Então decidi conversar seriamente com minha mãe sobre o fato de eu realmente NÃO GOSTAR de ir a catequese abordei o assunto com ela,e toda vez que eu começa a pressionar ela suficientemente para ela ficar sem fala, ela cortava e entrava em assuntos que não tinham ABSOLUTAMENTE nada a ver, até que chegou a seguinte conclusão:
A unica coisa que te peço é para você ir a catequese,UMA vez na semana,e você não pode fazer isso para mim,eu faço tudo para você, já que você já é homem suficiente para tomar as suas decisões você decide oque você irá fazer da vida agora,mais que merda (e saiu chiando)
Cheguei a seguinte conclusão sobre a minha mãe : Que fanatismo.. Ela tenta me fazer uma pessoa ''Crente'' sendo que não o posso, e ainda me coloca como errado dizendo que SOU MENOR,e PRECISO CONHECER,mais da vida E LER MAIS sobre as RELIGIÕES,para depois ESCOLHER oque eu quero ser.
É brincadeira.... Gostaria que vocês dessa página me deem uma ajuda,apesar que isso já aconteceu alguns meses,quando o assunto é abordado entre mim e minha mãe o clima fica meio estranho e também para saber se vocês pensam oque me vem a cabeça.
Grato."
https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR/posts/455409364489651

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...