domingo, 17 de março de 2013

Promoção?



Mulheres compram mais por impulso do que homens


Os hábitos de compra das mulheres são sempre motivo de piada para os homens. Em parte, ao menos, eles parecem ter razão. As mulheres tendem mesmo a fazer mais compras por impulso do que os homens, segundo aponta estudo encomendado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A pesquisa mostra que 47% das entrevistadas já realizaram compras não planejadas em momentos de tristeza, angústia ou ansiedade. Entre os homens, esse percentual cai para 37%.
Para as mulheres, a baixa autoestima e a insatisfação com a aparência são os principais motivos para as compras por impulso. A TPM é usada por uma a cada três mulheres para justificar compras não planejadas. Já o público masculino costuma abrir o bolso por conta da ansiedade com algum evento que se aproxima, como férias, viagens ou festas.

Em relação à organização das finanças, os homens se mostram mais cuidadosos: 72% deles fazem planejamento financeiro familiar ou pessoal contra apenas 65% das mulheres. Entretanto, a diferença entre os gêneros em ter sucesso na hora poupar é bem pequena. De acordo com a pesquisa, 43% do público feminino e 41% do masculino chegam ao final do mês sem dinheiro para guardar.
A maneira como homens e mulheres controlam seus gastos também é diferente. O público masculino prefere as planilhas eletrônicas, enquanto as mulheres ainda são fiéis ao clássico papel. A maioria, independentemente do sexo, no entanto, costuma acompanhar seus gastos por meio do extrato bancário.
Para a pesquisa, foram ouvidos 646 brasileiros em todas as capitais do país. Você concorda com os resultados do levantamento? Eles batem com suas observações do cotidiano?
http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/financasdebolso/2013/03/12/mulheres-compram-mais-por-impulso-do-que-homens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...