domingo, 16 de outubro de 2016

Agressividade enfadonha...

Resultado de imagem para bebe com chupeta engraçada

Blogueira publica relato criticando uma estranha que tirou a chupeta da boca do filho

Dar chupetas a nossos filhos ou não, eis a questão. No final das contas, cabe aos pais decidir se seus filhos irão ou não usar chupetas, mas isso não impede que os defensores do uso da ‘não chupeta’ digam e façam o que bem entendem sobre o assunto, como uma mãe recentemente descobriu.


Uma mãe falou abertamente sobre um incidente em que uma estranha tirou a chupeta da boca do filho.

Quando a escritora australiana Corissa Rieschieck, de 33 anos, estava fazendo compras no supermercado com o filho de dois anos – chamado carinhosamente por ela de Gremlin – foi surpreendida pela reação de uma completa estranha por causa da chupeta da criança.

Como o filho se comportou bem durante o período de compras, Corissa deixou que ele andasse por alguns minutos em um carrinho mecânico presente no estabelecimento, mas quando chegou a hora de ir embora, Gremlin começou a ficar chateado. A blogueira contou que lhe deu uma chupeta, o que fez com que a criança parasse de chorar imediatamente. Foi neste momento que uma senhora se aproximou dos dois.

“Ela esticou o braço, tirou a chupeta da boca do meu filho, e me deu uma bronca falando que ele não precisava dela. Ela disse que eu sou uma mãe ruim por ter dado a chupeta a ele, ” escreveu Corissa em um post em seu blog sobre o incidente.


Tanto Corissa quanto o filho ficaram perplexos e em silêncio, e antes que a mãe pudesse se recompor o suficiente para dar uma resposta, a mulher saiu andando com a chupeta em sua mão.

Este não foi o fim da história, já que a estranha voltou para continuar criticando a mãe por permitir que seu filho usasse chupeta.

“Desta vez ela disse coisas como ‘que tipo de mãe você é para permitir chupetas’ e ‘é por isso que ele grita tanto, ’” ela escreveu.

A chupeta foi devolvida à mãe, que prontamente a colocou outra vez na boca de seu filho, mas Corissa contou que se sentiu frustrada por não ter conseguido usar a sua voz naquele momento.

“O que mais me incomodou nesta situação não é o fato de outra pessoa ter o atrevimento de questionar a minha capacidade como mãe, ” ela escreveu.

“Como estou sempre insegura em relação a mim mesma neste aspecto da minha vida, faço isso com frequência. O que mais me incomodou foi o fato do choque absoluto causado pela situação ter me deixado em silêncio. ”

“O que me incomodou é que uma completa estranha teve a audácia de chegar tão perto do meu filho e tirar algo dele sem se importar em pedir a minha permissão. ”

As chupetas são um assunto polêmico para muitos pais.

Corissa continua o texto questionando por que algumas pessoas acham que está tudo bem em fazer comentários sobre as escolhas feitas por outros pais e mães.

“Por que as pessoas sentem que precisam comentar a maneira como outros pais lidam com seus filhos? Será que elas não se lembram de como é difícil ser mãe? Elas nunca experimentaram momentos em que fizeram algo como pais simplesmente para encerrar uma situação? Ou, se elas não são pais ou mães, nunca aprenderam que não se deve ser grosseiro com os outros? ” Ela pergunta.

A publicação foi muito comentada pelos seguidores da escritora, que usaram o blog e a página no Facebook de Corissa para demonstrar apoio.

“Não posso acreditar que isso tenha acontecido com você! Eu fico imaginando as coisas que teria dito a esta pessoa se 1# ela fizesse isso com o meu filho e 2# se eu a visse fazendo isso com o filho de outra pessoa, principalmente com o filho de alguém que eu conhecesse. Mas no final das contas preciso admitir que provavelmente teria a mesma reação que você, ” uma mãe escreveu.

“Uau… que atrevimento desta mulher. Honestamente, cada um faz o melhor que pode como pai ou mãe, não há outra maneira de fazê-lo. Tentativa e erro é o que acontece, ” acrescentou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...