sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delicioso e sem pressa...


Preliminares responde: traição com prostituta é diferente?

"Oi! Queria saber sua opinião sobre quando um homem trai a esposa com uma prostituta, uma vez, depois de 22 anos de casado. O que me diz?"
Para começar, não importa muito o que eu tenho a dizer. A pergunta que você deve fazer é: como eu me sinto em relação a esse episódio? Tudo depende do tipo de relação que você tem, tudo o que vocês viveram e o momento da relação que estão vivendo.
Podemos generalizar? Claro, mas nem sempre dá certo. Eu posso dizer o que eu (acho que) faria se estivesse no seu lugar? Sim, poderia. Mas só quem está sentindo na pele é que sabe dizer, com certeza o que faria.
O que a gente pode observar nessa história é que ele não traiu porque estava apaixonado, porque se identificou com outra pessoa ou porque simplesmente aconteceu. Ele foi atrás de uma prostituta, o que significa que ele já tinha pensado no que fazer, em como seria, e resolveu colocar tudo em prática.
Você não me disse qual foi a explicação dele, a motivação ou a maneira como você que isso aconteceu, o que pode mudar tudo de figura. Não posso dizer se você deve ou não perdoar, se vai ou não conseguir viver com esse eco na sua cabeça, mas posso te dizer algumas coisas que você precisa fazer.
A primeira delas é entender se a relação de vocês estava passando por algum problema no momento. Tente lembrar como andava a vida sexual de vocês e busque respostas para ele ter ido buscar sexo fora de casa — o que não quer dizer que os fins justificam o meio, somos racionais e controlamos nosso corpo, não seguimos impulsos indomáveis.
Converse com ele e faça todas as perguntas que tiver vontade. Você precisa ter todas as informações que achar importantes pra tirar qualquer peso que você possa vir a sentir. A culpa não é sua e você não fez — ou deixou de fazer — nada que justifique uma quebra do "contrato" de vocês.
Depois de 22 anos é claro que todo relacionamento se transforma e alguns chegam a se tornar verdadeiras amizades, mas a confiança deve apenas aumentar e não diminuir. Repito mais uma vez: nada justifica a quebra do "contrato".
Quando você tiver todas as informações vai poder respirar fundo e entender como você se sente em relação a tudo isso. Traições acontecem? Todos os dias. Nós temos que aceitar? Não. Tudo depende de como você vê o mundo, vê seu relacionamento, se sente em relação a tudo isso e o que tem vontade de fazer.
Você fez questão de me contar que foi só uma vez, o que me faz pensar que você está inclinada a deixar tudo isso no passado. Para tornar tudo isso mais simples e verdadeiro, pense no que é traição para você, se sexo representa algo tão importante na vida de vocês ou se é apenas algo físico, que pode ser ignorado.
Não importa a decisão que você vai tomar, o que importa é você buscar a felicidade com você mesma.

http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/preliminares-responde-trai%C3%A7%C3%A3o-com-prostituta-%C3%A9-diferente-210208130.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...