quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Boa pedida...


TRÂNSITO SEM ESTRESSE

Viva bem no trânsito

Stress, com origem inglesa, e com significado de estado de tensão em que o organismo se prepara para enfrentar ou fugir do perigo, na linguagem médica, sozinho, não é algo ruim, mas quando estamos expostos constantemente a sobrecargas emocionais, pode ser prejudicial à nossa saúde.
Cada indivíduo, de acordo com suas características, momento, é afetado de forma diferente pelo estresse, sendo este produzido por diversas fontes.
Para relaxar no trânsito existe várias alternativas, uma delas pode ser a utilização do tempo disponível para manter o diálogo com familiares e amigos que estiverem no veículo. Ou ainda, caso esteja sozinho, pode o motorista optar pelo relaxamento com exercícios. Por fim, a dica de procurar caminhos alternativos para fugir do engarrafamento ou ainda simplesmente para conhecer vias diferentes que levam ao mesmo destino.

PRATIQUE O RELAXAMENTO RÁPIDO!
A habilidade de relaxar sob pressão pode contribuir muito para o bem-estar. Tente esta técnica simples de relaxamento quando estiver preso em uma fila, no meio do trânsito ou em qualquer lugar onde tenha que esperar por algo.
1. Inspire profundamente, enchendo bem os pulmões. Ao mesmo tempo, aperte o polegar contra o indicador da mão direita. Mantenha-os apertados e segure o fôlego por sete ou oito segundos.
2. Solte o ar lentamente pela boca, com os lábios ligeiramente entreabertos, enquanto tenta se livrar de toda a tensão no braço e na mão direitos. Ao mesmo tempo, imagine uma onda de relaxamento fluindo desde a cabeça, passando por todo o corpo e indo até os dedos dos pés.
3. A seguir, inspire novamente, mas desta vez aperte o polegar contra o indicador da mão esquerda. Novamente, segure o fôlego e mantenha os dedos apertados por sete ou oito segundos.
4. Agora fique alguns momentos respirando lenta e profundamente, usando os
músculos do diafragma.
5. Repita este exercício sempre que tiver oportunidade. Ele ajudará você a relaxar todo o corpo rapidamente e a diminuir qualquer tensão muscular que esteja começando a se formar.
http://transitosemestresse.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...