Insatisfação
com setor de telecomunicações atinge 72%
A maioria dos brasileiros não está satisfeita
com o setor de telecomunicações, de acordo com o Índice Nacional de Satisfação
do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing
(ESPM), a partir de manifestações da população na internet. O indicador de
satisfação com os serviços do setor ficou em 28,1% em setembro, o pior
resultado em 18 edições do estudo. Isto significa que 71,9% das manifestações
sobre os serviços de telecomunicações foram negativas.
Em agosto, o índice tinha ficado com 32,6% de
menções favoráveis. A queda em agosto deste ano, de acordo com os responsáveis
pelo estudo, foi causada pelo aumento das reclamações sobre a qualidade do
serviços de internet nos celulares. Do total de manifestações online sobre
internet no celular, 84% eram negativas, nas quatro operadoras analisadas
(Claro, Oi, TIM e Vivo).
Em setembro, o INSC em termos gerais recuou
0,7 ponto porcentual com relação a agosto, ficando em 55,1%. Além do setor de
telecomunicações, também registraram queda de satisfação os segmentos de
bancos, indústria farmacêutica, vestuário, saneamento básico, energia elétrica,
indústria digital, construtoras, bens de consumo, hospitais e laboratórios e
drogarias. No total, 11 dos 24 setores analisados registraram queda no
porcentual de satisfação em setembro.
O indicador de satisfação do consumidor foi
criado pelo professor da ESPM Ricardo Pomeranz e analisa mensalmente a
satisfação do consumidor com 96 empresas de 24 setores da economia, a partir de
dados levantados na internet.
http://br.financas.yahoo.com/noticias/insatisfa%C3%A7%C3%A3o-setor-telecomunica%C3%A7%C3%B5es-atinge-72-174900694.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário