segunda-feira, 3 de junho de 2013

Até enfermeiro? Aí é demais da conta...

Polícia vai pedir prisão de suspeito de estupro em hospital particular
Justiça já havia negado o pedido, mas agora as imagens das câmeras de segurança, divulgadas no domingo, foram anexadas.
Imagens mostram que enfermeiro passou mais tempo do que o normal com a vítima Reprodução de TV.
RIO — A polícia vai pedir novamente a prisão do técnico de enfermagem Brivaldo Xavier, suspeito de ter estuprado uma paciente que estava internada no CTI do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do site “G1”, a polícia já tinha feito o pedido e a Justiça havia negado, mas agora as imagens das câmeras de segurança foram anexadas. O vídeo foi divulgado no programa “Fantástico”, da TV Globo, no domingo. De acordo com a polícia, o material mostra outros indícios comprometedores contra Xavier.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Maurício Luciano de Almeida, da 17ª DP (São Cristóvão), o inquérito já foi concluído e o pedido de prisão preventiva do técnico de enfermagem será encaminhado ao Tribunal de Justiça do estado. Brivaldo Xavier foi indiciado por dois crimes de estupro contra a vítima. Se condenado, ele pode pegar de 16 até 30 anos de prisão.
A vítima é uma paciente de 36 anos, que denunciou ter sido abusada sexualmente dentro do CTI do hospital em entrevista ao “Fantástico”. Na ocasião, a mulher contou em detalhes os momentos de desespero durante internação para realizar uma cirurgia para a extração de uma parte do fígado, no último dia 9. Ela relatou ter sido levada para o centro de terapia do hospital, depois de oito horas de operação. No CTI, ela teria sido abusada por um técnico de enfermagem.
Na manhã do dia 12 de maio, a paciente já tinha saído do leito para um quarto do CTI, onde novamente diz que diz ter sido tocada de forma inadequada, no momento do banho.
— Eu estava impossibilitada de me mover, não conseguia virar para os lados. Não conseguia levantar a voz, não conseguia respirar direito sem sentir dor. Foi nesse cenário que eu sofri o primeiro abuso. Eu estava deitada, mais inconsciente do que consciente, e tinha uma pessoa se esfregando em mim — disse a vítima ao “Fantástico”. O abuso teria ocorrido na madrugada de 10 para 11 de maio, quando ela estava no leito do CTI.
Imagens flagram enfermeiro
Nas imagens das câmeras de segurança do hospital, é possível ver a movimentação do técnico de enfermagem Brivaldo Xavier, denunciado pela paciente. O suspeito negou ter cometido os abusos em depoimento à polícia na semana passada. O Hospital Quinta D’Or informou ter aberto uma sindicância interna e demitido o técnico de enfermagem. Também disse que, durante o banho de pacientes, é exigida a presença de dois funcionários.
As imagens mostram o técnico de enfermagem entrar 20 vezes, em 12 horas de plantão, na área reservada do leito onde a mulher estava. O delegado Maurício Luciano de Almeida disse que Brivaldo sequer era o responsável pela paciente.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policia-vai-pedir-prisao-de-suspeito-de-estupro-em-hospital-particular-8580400#ixzz2VBZ0ojhQ

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais uma etapa superada...